.page-id-5 .site-footer { display: none; }

A Certificação é um conjunto de competências adquiridas e tem o objetivo de atestar publicamente, por escrito, que determinado profissional entrega serviços em conformidade com os requisitos especificados, sejam eles, regionais, nacionais ou internacionais.

É muito importante sempre lembrar que a certificação é um processo voluntário, assim a iniciativa de começar o processo tem que partir do Regulador de Sinistros, mas pode ser incentivada por empresas privadas ou públicas.

O produto de uma Certificação é o conjunto de conhecimento adquirido, representado por documento denominado certificado, que geralmente precisa ser renovado periodicamente, ou é válido por um período específico de tempo. Trata-se de uma declaração formal e explícita de “autenticidade”, de que o profissional ou empresa está atuando dentro dos padrões necessários.

Um modo simplista de explicar o que é a Certificação Técnica para Reguladores de Sinistros, significa dizer que seria a maneira de como um profissional ou uma organização busca o reconhecimento junto a seus clientes e na sociedade, de que seus serviços são provenientes de padrões e condutas adequadas para a atividade.

Um serviço que possui um selo de Certificação possui a garantia de uma origem, que respeita e contribuí para o desenvolvimento dos negócios de Regulação de Sinistros, assegurando a manutenção de toda rede da prestação de serviços, ligada ao segmento de seguros.


As principais áreas de desenvolvimento para Reguladores de Sinistros são:
 Técnicas em Seguros;
 Técnicas de Regulação de Sinistros;
 Fundamentos de formatação e preenchimento de relatórios;
 Técnicas de Apresentação;
 Fundamentos em Liderança, trabalhos em equipe, administração de tempo, habilidades em negociação; e
 Gestão de negócios.

Todo o processo de Certificação em Regulação de Sinistros no mundo, é algo obrigatório para a atuação e desenvolvimento da atividade de regulador, e muito difundido e aplicado em especial na Europa e Estados Unidos, pelos Institutos Independentes, os quais são responsáveis por todo o processo de certificação, associação e controle das renovações.

Sobre a MS&S Adjusters
Fundada por experientes profissionais do segmento de seguros a MS&S, chega para fazer a diferença no mercado, privilegiando a INDEPENDÊNCIA técnica, com base nas melhores práticas de regulação de sinistros locais e internacionais.

× Como podemos ajudar?